DENTISTA, NÃO DIAGNOSTICAR A DILACERAÇÃO APICAL PODE COMPLICAR SEU PLANO DE TRATAMENTO

dentista-nao-diagnosticar-a-dilaceracao-apical-pode-complicar-seu-plano-de-tratamento

DENTISTA, NÃO DIAGNOSTICAR A DILACERAÇÃO APICAL PODE COMPLICAR SEU PLANO DE TRATAMENTO

Algumas curvaturas anormais na raiz do dente não só dificulta a movimentação esperada, mas também pode levar a complicações no tratamento ortodôntico, prolongando o tempo de tratamento e aumentando a necessidade de intervenções adicionais.

Como é o caso da dilaceração apical, onde a tomografia de alta resolução permite observar com clareza a curva acentuada na raiz, a posição exata da dilaceração e sua relação com as estruturas adjacentes. Isso incluiu a avaliação da raiz do dente, do osso alveolar circundante e da proximidade com outros dentes, fatores críticos para o planejamento do tratamento.

Com essas informações detalhadas, você dentista pode elaborar um plano de tratamento mais preciso e eficaz, ajustando a estratégia ortodôntica para contornar as complicações causadas pela dilaceração apical.

Na Odonto Imagem, utilizamos tecnologia de ponta para garantir diagnósticos precisos e detalhados. Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar a otimizar seus tratamentos ortodônticos.

×