DETECÇÃO DE PERIODONTITE
Apesar de fornecerem informações importantes, as radiografias conseguem apenas projetar uma imagem bidimensional de um corpo tridimensional. Em outras palavras, elas permitem apenas uma observação no sentido mésio-distal das estruturas dentárias. As tábuas ósseas vestibular e lingual ou palatal não podem ser visualizadas por meio deste exame.
Já a tomografia cone beam consegue fazer uma reconstrução em 3 dimensões do tecido periodontal, de forma a observar mais claramente defeitos periodontais intraósseos, fenestrações, lesões de furca e deiscências, fatores fundamentais para o diagnóstico de doença periodontal. A TCFC permite visualizar, portanto, todas as estruturas que compõem o órgão dental e seu alvéolo.
Quando comparada aos exames de radiografia existente, a tomografia apresenta maior sensibilidade e fornece dados adicionais que permitem visualizar e acompanhar as modificações causadas nos ossos pela periodontite com o passar do tempo, sendo o exame mais indicado nesse caso.
Tenha acesso a imagens de alta resolução obtidas por nosso VERAVIEW X800, o melhor tomógrafo do mercado. Entre em contato e converse conosco sobre todos os benefícios de se tornar um dentista parceiro!